yahoo
Isso poderia vir de um comentário aleatório sobre o movimento senoidal da vida. E é aleatório mesmo. Mas interessante é que surgiu da observação de um guri de oitava série no supermercado: ele tava comentando com seu celular que estava achando legal o quanto a vida estava acelerando o movimento senoidal. Ou seja, o sobe e desce das coisas tava mais rápido...
Não faço idéia de porque o guri comentava isso, mas creio que seja pelo fato dele ter espinhas enormes na cara.
Enfim, as coisas estão subindo e descendo em velocidade maior formando ciclos cada vez menores.
Imagino que isso explique o fato do yahoo estar voltando a ser o meu canal preferido da web. Diferentemente do google que anda me decepcionando em pesquisas simples, o yahoo tá mais agradável de se usar porque traz resultados de buscas mais selecionados. Por exemplo, procure "Ellen Page" num e noutro. Enquanto o google traz muita coisa repetida, o yahoo traz muito mais diversidade, principalmente em imagens.
Outra coisa interessante é o trabalho informativo do yahoo. Diferente do google que está totalmente na idéia da geração de conteúdo pelo usuário, o yahoo tem muita informação em moldes jornalísticos, que se por um lado vão no sentido contrário de uma tendência dos últimos anos, por outro é um facilitador e tanto. A intenção de entregar conteúdo organizado editorialmente já aparece na hora de digitar o endereço básico. Se vc tecla yahoo.com entra na página com cara de portal enquanto digitar google.com te coloca no buscador.
Fato é que voltei a usar o yahoo que pra mim já era história.
Será que a senoide vai pegar o google?