Thursday, October 11, 2007

mac de marzipan

Sonhei essa noite que meu macbook era feito de marzipan preto e dei uma mordida nele. Foi bem no canto esquerda, perto da tecla fn e ctrl. Depois que mordi fiquei me perguntando se ele teria capacidade de regenerar, se aquele pedaço comido cresceria novamente assim como perna de aranha. Fiquei olhando pra ele e enxerguei uns chips dentro e fiquei com medo de ter devorado alguma parte muito interna, com a sensação de que existem partes fundamentais que têm que ser preservadas, que tem que ser cuidadas com atenção, guardadas em redoma com alarmes e laser.
Vixe...
O que será que eu tava me dizendo???

Tuesday, October 09, 2007

cigarro


O cigarro é o paradoxo da humanidade, diria um extraterrestre amigo meu. É a indicação de que a programação genética humana é suicida, tanto na individualidade quanto na sociedade (fractalmente falando), sendo que o suicídio vem mais rápido no indivíduo e demora um pouco mais na sociedade.
Fumar é um atestado de que o homem não tem bem certo a compreensão do fator tempo e que avalia muito pouco suas escolhas considerando o futuro. Existe um bug que avalia com critérios diferentes a mesma informação se ela for executada no presente ou no futuro, o que, pro indivíduo, pode resultar em escolhas suicidas como fumar e, pra sociedade, é a morte anunciada.
Esse vídeo não fala nada disso. Só mostra o mais importante: que as consequências, mesmo que aparentemente distantes, vão vir.

Wednesday, October 03, 2007

Ponha o cigarro na boca e não acenda

Comecei um hábito que pretendo divulgar como uma opção bem óbvia para uma série de problemas. Trata-se de fumar o cigarro apagado, ou seja, colocar o cigarro na boca e aspirar apenas ar limpo, levemente adocicado pelo fumo apagado que desprende um aroma que é o que o cigarro tem de melhor.

É assim:
Coloque o cigarro na boca.
Aspire o ar profundamente e sinta o oxigênio entrando nos pulmões (esse é o prazer desse hábito).
Expire o ar para cima, para o lado... como queira.
Não aceite as ofertas de fogo (vão ser muitas).
Brinque com o cigarro até ele ficar mordido/velho/amassado... e exprema ele no cinzeiro. Pronto (não é legal ficar com ele detonado na boca).
Dê um intervalo e fume outro.