idéia pra mais um reality show
chama-se: DURANTE O FIM DO MUNDO
começa com 10 famílias compostas de 5 pessoas. As famílias devem ter diferentes padrões de consumo. Então teremos famílias ricas e pobres, ao extremo. E também famílias de diferentes estilos de crasse média. Cada uma delas vai viver por um ano em uma casa (todas iguais) e vão poder continuar com suas vidas do lado de fora (trabalho, escola, compras) mas terão que se alimentar todos os dias em casa e não poderão colocar o lixo pra fora de casa.
Cada casa vai ter um jardim.
Cada casa vai ter direito a orçamento igual ao que tinham antes de entrar na casa (mediante comprovação de um ano de ganhos)
Cada casa vai ter que lidar com os dejetos que produzirem, pois nenhum lixo poderá sair da casa.
Espera-se ver muito lixo. E uma busca por formas de equilibrar o consumo com a sua capacidade de dar fim ao lixo. Observar quais são os perfis que estão mais preparados para ter uma vida equilibrada.
Espera-se que os que tem consumo exagerado sejam os azarões. Que os que tem consumo mínimo tenham vantagem no longo prazo. E que dentre os grupos de consumo médio, a inteligência sustentável seja usada pra que encontrem formas de viver bem sem serem prejudicados pelo lixo que geram.
Quem colocar lixo pra fora de casa é desclassificado. Quem continuar até o fim e conseguir manter o sorriso honesto, ganha.