Monday, September 25, 2006

TETRIS


Costumo comparar o funcionamento do meu cérebro com o de um computador. Isso é um clichê, até, mas sempre vem a minha cabeça a imagem de arquivos sendo reorganizados dentro da cabeça. Quem já pediu pro computador fazer um defrag e selecionou o modo de visualização do processo já viu como é - os milhões de quadradinhos de cores diferentes, todos misturados, vagarosamente trocando de lugar, sendo colocados lá em baixo, ao lado dos de mesma cor: vermelhos com vermelhos, verdes com verdes, azuis com azuis e assim por diante. No fim do processo a gente pode comparar como estava e como ficou. A bagunça vira organização. E a máquina anda bem melhor.

Acho que isso acontece com a cabeça da gente quando a gente descansa. Por isso muitas vezes fico ansioso por um fim-de-semana prolongado, pra dar tempo de reorganizar a cabeça e começar a semana numa boa, sem coisas guardadas no lugar errado pra atravancar. Mas geralmente os fins-de-semana e feriados são suficientes apenas pra um restart, o que não mexe na estrutura das coisas e não traz grande diferença pro funcionamento da máquina.

Agora, voltando de férias, depois de mais de 23 dias distante, sinto que além de fazer um defrag completo, deu tempo de até de jogar tétris com os quadradinhos lá de cima.

Ahhhh! que beleza :)

No comments: