Friday, August 04, 2006

Sobre a vida normal em Beirute.

Anthony Bourdain é um jornalista do Travel Channel que foi fazer um programa de TV em Beirute. Seria algo sobre culinária, estilo e outras amenidades :) no padrão People&Arts. Ele pretendia mostrar como Beirute tava legal para o turismo, como tinha ruazinhas interessantes, cheias de estilo próprio, que representavam a personalidade de um país que sofreu anos com guerras e destruição e soube reconstruir a vida social.

Porém no dia que ele chegou foi quando começou o revide israelense. E ele não pode fazer o programa nem ir embora de lá porque os aeroportos foram fechados e suas pistas de pouso destruidas. Se não fosse isso ele nos mostraria porque Beirute era chamada de "Paris do oriente".

Essa é uma parte que acho interessante que copiei já traduzida do blog do Pedro Dória:

"De início, a festa não parou. Quem é de Beirute gosta de dizer (verdade ou não) que não deixaram de sair e festejar durante toda a Guerra Civil. Não era cool buscar abrigo quando havia um bombardeio. Nós ‘não devíamos nos preocupar. Todas as boates têm geradores próprios.’ Naquela noite, continuamos a gravar (e a beber muito) na festa de abertura do Sky Bar, agora em novo local, uma boate numa cobertura com vista para o Mediterrâneo. Gente endinheirada de Beirute – todos, parecia, eram jovens, sensuais e incrivelmente bonitos – bebia Red Bull com vodka e se mexia (se é que não dançava) conforme os jatos israelenses sobrevoavam ameaçadoramente baixos. Não fossem os caças, pareceria que estávamos em Los Angeles ou em South Beach, Flórida."

No comments: