Tuesday, August 21, 2007

o laboratório cubano

Em 96 fui a Cuba participar de uma competição de natação. Éramos uma equipe de uns 20 brasileiros, sendo que os meus amigos Bier e Lisandro foram os gaúchos que também foram. Nadamos contra os cubanos na piscina olímpica espetacular que foi construida lá para o Panamericano de 87. A piscina auxiliar de aquecimento tinha áudio subaquático, o que me agradou muito.

Voltei de lá com uma medalha e com a sensação de ter visitado um laboratório da humanidade, um lugar onde alguém resolveu mudar tudo pra ver como funcionaria.

Lembrei disso ao ver essa notícia:

Um agente do serviço secreto soviético divulgou uma informação intrigante. Segundo ele, desde os anos 80, Cuba se tornou um laboratório de testes de sustentabilidade da humanidade. Segundo o militar que agora trabalha para a Chevron, o governo chinês controla a situacão do país de Fidel através de alguns poucos auxílios e jogo duplo de diplomacia para fazer paises como os EUA aplicarem embargos bem medidos que simulariam uma situacão de escassez de recursos comparável ao que o mundo poderá estar vivendo no prazo de 50 anos. O projeto ultrasecreto se explica na necessidade que o pais mais populoso do mundo têm de administrar recursos humanos num futuro onde sua população terá níveis educacionais bem superiores aos atuais ao mesmo tempo que experimentará uma retração econômica resultante de uma possível mudança da matriz energêtica e deterioração climática.


Alguém falou em conspiração?

4 comments:

Tina said...

ahhh!! parece a historia daquele medico maluco que dava lombrigas pras pacientes emagrecerem! lembra???

Mauro said...

Hahahaha! Talvez seja o mesmo médico russo.

malinoski said...

Só falta os robôs e os alienígenas pra teoria ficar completa.

Mauro said...

Sim, tem eles também. Tu acha que Cuba é ao lado do Triângulo das Bermudas por acaso?