Wednesday, June 28, 2006

Um estudo profundo sobre a influência do despertar no humor diário

Sonhar é uma das coisas mais interessantes da vida. Nem tô dizendo do legal que é sonhar acordado, aquele sentimento de idealização de algo. Falo do sonho mesmo, das viagens que a gente faz, das combinações estranhíssimas de fatos marcantes da vida com coisas da memória recente. É divertido e parece ter uma função, seja lá qual for.
Por isso sou contra despertador. Que desperta a gente do sonho... tsc tsc tsc, naquela hora que tu deu o salto e tá quase quase chegando na lua, péééééé! O voo magnífico, o encontro inesperado, o dom adquirido, o desejo inconciente, a memória infantil, qualquer uma dessas coisas faz pluft, desaparece. E o que aparece é uma realidade com os seus desprazeres enfatizados pelo contraste com aquelas maravilhas oníricas. E o dia começa chato.

Então, quando é possível, não ponho mais despertador e confio no meu despertar biológico. E também no despertador dos trabalhadores da obra ao lado de casa que não deve falhar nunca, já que as oito e meia sempre tem marreta, serrote e outros barulhos incríveis, abafados no volume certo, pra penetrarem meu sonho e fazer eu encerrar a historinha numa boa.

1 comment:

Tina said...

:''''''(