Thursday, October 26, 2006

QUANTOS ANOS DE VIDA VOCÊ QUER QUE TENHA O PLANETA TERRA?

Eu e um milhão de pessoas estudamos a influência da atuação do ser humano no clima da terra e concluimos que tá foda e vai ficar pior. Nesses longos anos de estudo foram várias constatações: A mais indigna é que tem muita gente cagando pra isso. A mais perigosa é que os governos dos paises sabem que o problema tá ai piorando mas não farão nada até que a opinião pública dê apoio irrestrito a medidas drásticas de controle de emissões e tratem de criar contrapartidas ecológicas para a sustentação. A constatação triste é que cientistas são comprados por lobbys de empresas interessadas nisso ou naquilo e portanto seus laudos não tem valor. Estamos numa ruim, conclui-se.

Por isso criei um plano para salvar o mundo. A idéia é usar a crença que temos na democracia para decidir em conjunto o que vai ser desse planeta, ou melhor, quanto tempo ele vai durar. A decisão será nossa. Ao invés de deixar as coisas acontecer, vamos planejar o fim. Será um plebiscito mundial para responder a seguinte pergunta:

QUANTOS ANOS DE VIDA VOCÊ QUER QUE TENHA O PLANETA TERRA?

A votação vai ser no dia 20 de julho de 2012, o dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Até lá muito será discutido e você poderá saber muito mais sobre as possibilidades e debilidades do seu planeta.

Você responderá em uma cédula, traduzida para 347 línguas e dialetos, o período que você quer que o planeta tenha suprimento para a sobrevivência humana e das 14779 principais espécies. As opções serão:
- 40 anos
- 100 anos
- 200 anos
- 300 anos
- 500 anos
- tempo indeterminado

Conforme o resultado, medidas maiores ou menores serão tomadas. Por exemplo, se ganhar 40 anos, nada será feito. Mas se ganhar 200 anos, muita coisa vai mudar. E quem vai dizer o que vai mudar serão cientistas geneticamente modificados para não aceitarem propinas de empresas e governos.

Nesse meio tempo, procuro alguém mais bem relacionado do que eu para repassar a idéia para cientistas fodalhões que escreverão esse projeto com todo o embasamento necessário pra eu apresentar para a ONU.

Depois precisarei de testemunhais de apoio ;)

4 comments:

Anonymous said...

Esse plano é incrível. Eu que faço travessias oceânicas sei que é necessário ter bem claro a projeção de tempo que ficarei no mar pra ser realista na provisão de suprimentos. Ou caput no na beira da praia.

Ab.
Amyr

Pamplona said...

Muito boa idéia!
Tomara que até lá os partidos entrem em extinção!

abraço!

Anonymous said...

amo-te

Mauro said...

quem me ama?